Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Ramarim comemora cinco décadas em um momento especial de consolidação da marca


De uma pequena fábrica produzindo 30 pares dia, a Ramarim transformou-se em um grupo empresarial que produz mais de 65 mil pares de calçados diariamente, em quatro unidades fabris nas cidades de Nova Hartz e Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e duas em Jequié, na Bahia. Juntas, elas empregam mais de oito mil colaboradores diretos. “Podemos afirmar que estamos em um dos nossos melhores momentos em termos de arranjo do parque fabril, aceitação da marca no mercado e consolidação da imagem”, diz o diretor administrativo, Jakson Wirth.

Em busca constante pela inovação, o grupo prima pelos investimentos em qualidade, pesquisa de moda e tecnologia do conforto, resultado de um parque fabril que reúne o que há de mais moderno em tecnologia de ponta para fabricação de calçados. De acordo com o diretor, possuir um laboratório próprio e ter a parceria do Instituto Brasileiro de Especialização Técnica, IBTC, garante o desenvolvimento de sistemas de amortecimentos e formas que garantem aos calçados muito mais conforto. “A tecnologia desenvolvida em materiais de poliuretano e PVC expandido nos solados absorve 70% do impacto, é tão bom quanto o amortecimento de um tênis. O calçado está relacionado diretamente com a saúde”, garante o diretor.

Na Couromoda, a Ramarim apresenta seu recente lançamento, a linha Comfortflex, que já representa 30% das vendas do grupo. “A coleção está democrática, o inverno mais colorido. Existe uma releitura do animal print, que ganha estampas com cores em cereja, azul e rubi. As botas são de todos os tipos: longas, médias, baixas, de montaria. Os scarpins ganham detalhes metálicos. Os saltos vão do extremo quadrado aos super finos. Plataformas meia patas com solados flexíveis e sistemas de amortecimento, garantem bem-estar à mulher. As anabelas também estão de volta”, finaliza Wirth.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES