Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Representantes comerciais: Noite de confraternização foi marcada por anúncios que beneficiam a categoria

Representantes comerciais de todo Brasil foram recebidos pela Couromoda e pelos seus cônsules em noite de relacionamento e descontração. A sala Jequitibá ficou lotada em 15 de janeiro e foi palco para importantes informações, como o anúncio do projeto Couromoda Mais 2015, com a mudança da feira para os pavilhões do Expo Center Norte.

Foi lançado em primeira mão o Cadastro Nacional dos Representantes, uma prestação de serviço à indústria e ao varejo que será disponibilizado no portal da Couromoda. “Convidamos todos a preencher o cadastro, onde os dados serão guardados de maneira sigilosa. Com esta iniciativa, será muito mais fácil para os lojistas encontrarem os representantes por região”, explicou Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda.

Outra questão abordada durante o jantar foi o Projeto de Lei Complementar que está na Câmara dos Deputados e trata da inclusão da atividade de Representante Comercial no Simples Nacional. “Este projeto faz justiça, além de diminuir o tempo e as dificuldades para recolher os tributos”, disse o deputado federal Nelson Marchezan Junior. “O Simples é uma ferramenta de avanço para questões tributárias, a mais rápida que se tem. Vamos ao Congresso tentar viabilizar isso para os representantes comerciais”.

O presidente da Couromoda, Francisco Santos, lembrou que muitas associações foram criadas ou ganharam força dentro da feira e afirmou o apoio da empresa na criação da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados e Artigos de Couro. Este incentivo teve reforço do presidente da Ablac, Antoniel Lordelo, que disse “organizem-se para criar esta associação e, assim, obter ganhos para a classe”.

O representante e cônsul Couromoda, José Ernandi da Silva (Gaúcho), defendeu a união dos profissionais, que ainda não têm uma organização que defenda seus direitos. Paulo Ricardo Schemes, também representante e cônsul Couromoda, disse que “não podemos perder a oportunidade que a Couromoda está nos dando. Vamos dar o primeiro passo com o apoio que está sendo oferecido”. Osvaldo Nery Pereira, também representante e cônsul Couromoda, apoia a iniciativa e deseja muito sucesso para todos em 2014.

Homenagem

Miguel de Petta, representante da Couromoda, recebeu uma homenagem especial no jantar. Aos 89 anos e após 32 anos trabalhando pela feira, ele decidiu dedicar mais tempo à família. Aplaudido de pé, ele disse que continuará em contato, como consultor sênior. “É preciso saber a hora de parar. Se decidimos permanecer mais do que o tempo necessário em uma etapa, a alegria vai embora. Tenho orgulho dessa empresa e a certeza de que deixo amigos. É verdade que o tempo passa e que as responsabilidades crescem. Há pouco tempo eu disse ao Sr. Francisco e à Dra. Waleska Santos que meu prazo de validade estava vencendo”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES