Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Rio de Janeiro recebe exposição de design

O Centro Carioca de Design (CCD) será o palco da exposição de design polonês "The Spirit of Poland", entre os dias 30 de março e 16 de maio. O evento é uma iniciativa de designers poloneses com o objetivo de apresentar ao mundo o valor e o potencial das marcas de design desse país e será parte das comemorações do aniversário do CCD, que está completando cinco anos.

Essa será a quarta edição do "The Spirit of Poland" no Brasil. Nos últimos dois anos, o evento ocorreu em São Paulo, durante o “Design Weekend”, e em novembro de 2014, ele foi realizado em Brasília, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.

Sendo um projeto desenvolvido no âmbito da promoção internacional de design polonês, organizado pela Culture.pl, o "The Spirit of Poland" apresenta produtos de mais de uma dezena de marcas polonesas. Eles irão mostrar a cultura material da Polônia, sua história e seu desenvolvimento atual. O contexto dos produtos escolhidos para a exposição será a história de marcas individuais, sendo que eles serão apresentados de uma forma atraente, estimulando o espectador, a saber, mais sobre os próprios objetos, bem como o processo de seu desenvolvimento.

Sucesso
Weronika Rochacka-Gagliardi, uma das organizadoras do "The Spirit of Poland", comemora a oportunidade de realizar a exposição no Rio de Janeiro. "As edições anteriores, em São Paulo e Brasília, foram um grande sucesso de público. Agora chegou a vez do Rio de Janeiro, uma das mais belas e famosas cidades brasileiras, com sua arquitetura influenciada por Le Corbusier, receber as novidades dos designers poloneses”.

Paula de Oliveira Camargo, gerente do CCD, afirma que o "The Spirit of Poland" será um dos destaques da festa de cinco anos. "É uma grande honra para o Centro Carioca de Design sediar a primeira edição do ‘Spirit of Poland’ no Rio de Janeiro, contribuindo para o estímulo do pensamento urbano por meio do design e também para a valorização do patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro".

A exposição contará com objetos de designers poloneses, trabalhando em muitos campos diferentes como da moda, acessórios, decoração. Alguns deles desenvolvem seus produtos exclusivos junto com a indústria e experimentando novos materiais e tecnologias. Outros são baseados em habilidades artesanais exclusivas, como no caso de joias de carvão, feitas à mão por escultores e desenvolvidas pelo estúdio bro.Kat.

Serviço:
The Spirit of Poland – Rio de Janeiro
Data: Entre 30/3 e 16/5
Local: Centro Carioca de Design
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro (próximo à estação Carioca do metrô).
Horário: Segunda a Sábado, das 12:00 às 21:00
Entrada gratuita

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES