Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Semana de Negócios da Moda reúne em São Paulo lojistas e industriais de calçados, confecções, tecelagem e acessórios

 

 

 

 

Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, em parceria com a Fenatec,
realizam a maior semana de negócios do setor no Brasil

 

 

 

No dia 2 de julho, as duas maiores organizadoras de feiras de negócios do País – o Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais e a Reed Exhibitions Alcantara Machado – anunciaram a realização conjunta da Semana de Negócios da Moda em São Paulo, movimento que vai reunir na mesma semana de janeiro de 2013 três eventos voltados aos setores de moda, calçados, confecções e tecelagem.

São eles a São Paulo Prêt-à-Porter, feira de confecções e acessórios de moda (que inclui o Salão TopStyle, de marcas premium, e que terá como feiras convidadas a AcessoriesTheShow, Moda & Fame, de Nova Iorque); a Couromoda, maior feira de calçados e artefatos das Américas e a Fenatec, evento voltado ao setor de tecelagem.
São Paulo Prêt-à-Porter e Couromoda são eventos do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais e a Fenatec é realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Os eventos acontecerão simultaneamente nos pavilhões do Anhembi e do Expo Center Norte, em data estratégica: duas semanas após as grandes vendas de final de ano, quando o varejo precisa retomar as compras para abastecer suas vitrines.
São Paulo Prêt-à-Porter, Salão TopStyle, AcessoriesTheShow, Moda & Fame e Fenatec serão realizados nos dias 13 a 16 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte; e a Couromoda ocorrerá nos dias 14 a 17 de janeiro, no Anhembi. Juntos, estes eventos vão apresentar os lançamentos de mais de 4.000 marcas expositoras e atrair para São Paulo milhares de lojistas, distribuidores e industriais das cadeias de confecções, têxtil e de calçados.
Será uma semana de grande movimentação para a indústria de moda, que pela primeira vez terá a oportunidade de apresentar ao varejo brasileiro e compradores internacionais as propostas de setores que se complementam: confecções, tecelagem, calçados, bolsas e acessórios.

O empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, diz que o evento vai posicionar São Paulo de forma definitiva no roteiro dos principais compradores de moda do Brasil e garantir agenda no calendário global, abrindo a temporada mundial dos eventos da área.
Ele lembra que Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter já aconteceram simultaneamente nos últimos dois anos. "Em 2013, quando a Couromoda terá sua 40ª edição e a São Paulo Prêt-à-Porter completará três anos de crescimento, vamos ter 100 mil metros de exposição (nos dois pavilhões), apresentando as novas coleções de calçados e confecções para um público profissional que deve ultrapassar 100 mil visitas (53 mil visitantes únicos). Com a chegada da Fenatec, que agora se agrega a este movimento, e com a participação especial da AcessoriesTheShow, Moda & Fame vamos ampliar ainda mais o interesse do mercado de moda, criando novas oportunidades de negócios e relacionamentos comerciais".

Já para o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, “a realização da 58ª Fenatec – Feira Internacional de Tecelagem traz para a indústria da moda a força de uma marca que tem história junto as principais empresas do País e do exterior, e com certeza irá impulsionar novos negócios para toda a cadeia têxtil. A feira é um ponto de referência para confeccionistas, atacadistas, grandes redes de varejo, lojistas, estilistas, criadores e profissionais do setor em geral. Desta forma, esse acordo entre os eventos cria um efeito multiplicador junto aos compradores e traz para São Paulo os grandes decisores de compra destas áreas, em um ciclo ainda mais completo”, conclui De Vera.

Conheça mais sobre os eventos que fazem a Semana de Negócios da Moda:

40ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, maior evento deste setor nas Américas. Reúne 3.000 marcas de calçados e acessórios e deve superar 85 mil visitas de lojistas, distribuidores, importadores, industriais e profissionais da cadeia do couro/calçado de todo o Brasil e de 60 países.
Feira de negócios, com congressos e seminários de atualização profissional.
14 a 17 janeiro de 2013 – Parque Anhembi – São Paulo
Realização Grupo Couromoda/São Paulo Feiras

 

3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, onde 500 marcas de confecções e acessórios receberão mais de 20 mil visitas de lojistas, distribuidores e importadores.
Feira de negócios, lançamento de coleções, desfiles e ciclo de palestras de atualização profissional.
13 a 16 de janeiro de 2013 – Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde – São Paulo
Realização Grupo Couromoda/São Paulo Feiras

 

 

Novo e exclusivo salão dentro da feira São Paulo Prêt-à-Porter, dedicado a marcas premium, reconhecidas no mercado pela excelência criativa, identidade própria e distribuição seletiva.
13 a 16 de janeiro de 2013 – Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde – São Paulo
Realização Grupo Couromoda/São Paulo Feiras

 

 

58ª Feira Internacional de Tecelagem, direcionada a confeccionistas, atacadistas, grandes redes de varejo, lojistas, estilistas, criadores e profissionais do setor em geral. Reúne expositores das áreas de tecidos, fios, malhas, estampados, aviamentos, tinturaria, beneficiamentos e outros. Feira de negócios acompanhada de palestras, seminários, rodadas de negócios, projeto comprador e reuniões pré-agendadas com compradores VIP.
13 a 16 de janeiro de 2013 – Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – São Paulo

 

Conheça os empreendedores:

• GRUPO COUROMODA/SÃO PAULO FEIRAS COMERCIAIS – Maior grupo nacional de feiras de negócios, de capital exclusivamente brasileiro, completa 40 anos de mercado em janeiro e atua nos setores de moda, beleza e saúde, nos quais é líder com os eventos Couromoda, São Paulo Prêt-à-Porter, Hair Brasil, Hospitalar, Reabilitação e Expo Enfermagem. Nestes segmentos, que representam 11% do PIB brasileiro, atende cerca de 4 mil expositores e recebe mais de 300 mil visitas profissionais (157 mil visitantes únicos) entre compradores, empresários e profissionais do Brasil e de mais de 70 países.

• REED EXHIBITIONS ALCANTARA MACHADO – uma das principais marcas mundiais do setor, foi constituída a partir da joint venture entre a Reed Exhibitions, principal marca mundial do mercado de feiras de negócios, que organiza em torno de 500 eventos, em 36 países, e a Alcantara Machado, maior empresa de eventos da América Latina. Com essa união, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ter um calendário diversificado, constituído por mais de 60 eventos, anuais e bienais, que cobrem a maior parte dos segmentos econômicos – automotivo, agronegócios, construção, beleza, energia, embalagem, imagem, imobiliário, manufatura, mecânica, plástico, saneamento e meio ambiente, segurança, transporte e logística, têxtil e turismo – e atraem compradores de mais de 100 países, de todos os continentes. Nos anos ímpares são ao todo 1.4 milhão, e, nos anos pares, esse número salta para 2.5 milhão, entre brasileiros e estrangeiros. Já a quantidade de expositores ultrapassa 14 mil empresas/ano, de várias partes do mundo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES