Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Seminário Lineapelle discute como comprar calçados de couro

A pesquisadora de tendências Orietta Pelizzari abordou nos Seminários Lineapelle como comprar calçados de couro, identificar o que o consumidor realmente está buscando e mostrar a importância do shopping experience. “O primeiro passo é identificar o que o cliente quer quando vai comprar um calçado de luxo. Atualmente, a qualidade artesanal, a personalização e a história do produto que está comprando são os principais pontos de interesse do público. Cada vez mais devemos levar em conta os serviços de conveniência que agregam valor para o consumidor”, aponta.

De acordo com a pesquisadora, muitos consumidores preferem comprar no exterior e é importante identificar qual é essa tendência para traduzi-la adequadamente ao mercado brasileiro. “É fundamental que o vendedor tenha experiência no atendimento e ofereça ao cliente informações relevantes que o ajudarão no momento da compra. Por exemplo, você sabia que o sapato correto para uma pessoa influencia até mesmo em seu simples caminhar?”, questiona.

Outro ponto abordado por Orietta é sobre aproveitar o momento de consumo imediato e as formas de créditos que são oferecidas, o que está muito associado ao aumento do shopping experience com as vendas no digital. Também é importante levar em consideração as características do ambiente e as sensações que transmitem ao frequentador, como o cheiro da loja, a disposição dos calçados, iluminação; além de prestar atenção no tipo físico do cliente e as ocasiões que os looks podem ser trabalhados: executivo, casual etc.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES