Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Senac decodifica verão 2013 em quatro temáticas

O 39º Senac Moda Informação, realizado na última semana, em São Paulo, trouxe para conhecimento do mercado as tendências que vão influenciar a moda na temporada verão 2013. Rainhas do mar, Neo Nostalgia, Tribal Naive e Sport à Porter constituem as quatro principais propostas da estação de termômetros em alta.

Rainhas do Mar coloca em evidência o litoral brasileiro que surge representado nas roupas, em especial, pelas influências do fundo do mar. Peças fluidas, estampas que remetem ao fundo do mar e à fauna marítima, além do universo das sereias e das ninfas aparecem como inspirações.

Chiffon, musseline, organza, brocado, tecidos e malhas peletizadas, cetim de seda, poliéster, algodão e viscose, além de voal e paetês compõem o mix de materiais.

Na modelagem, estão em evidência: shorts com cintura no lugar, saia justa no comprimento acima do joelho, minivestidos tomara que caia, frente única, camisas amplas, minijaquetas perfecto e macaquinhos. Quanto à paleta de cores, como não poderia deixar de ser, variações de azul e verde dominam a cena combinados com branco, neutros, coral e lilás.

Neo Nostalgia propõe uma releitura das décadas de 1920, 1950 e 1960 e tem como resultado o ápice da feminilidade, fruto da aliança entre o visual das donas de casa da metade do século passado, das pin-ups e do look da juventude comportada dos anos 1960.

Chiffon plissado, organza, seda, cetim duchese, shantung, tricoline, algodão fio tinto, piquê, laise, bordado inglês e renda estão entre os elementos que dão forma às peças.

Nesta tendência, as saias plissadas e pregueadas marcam presença ao lado de blusas sem manga, vestidos com franja, saia lápis, decote V profundo,  ternos com paletó de abotoamento duplo,  calça pantalona, cardigans, tricôs de manga curta  e saias e vestidos com cintura deslocada para baixo. No universo das cores, os tons pastel surgem com força ao lado de preto, nude, dourado e prateado.

Tribal Naive preconiza a valorização das culturas no próximo verão por meio da sinergia entre os países africanos e os latino-americanos. O resultado dessa verdadeira mistura é uma moda autêntica e sensual, com certa dose de exotismo.

Chambray, denim, crepe de algodão, tecidos rústicos, tapeçaria tribal, texturas orgânicas, ráfia, linho, seda, crochê, macramê, meia-malha, camurça, couros leves, voal de algodão e tricoline despontam como elementos-chave.

Em relação às formas, a tendência dialoga com vestidos soltos, túnicas, batas, shorts utilitários, vestidos ajustados construídos com tiras de tecido tramadas, decote um ombro só, pantalona, calça cigarrete, franjas, bordados e customizações. As cores da tendência são as terrosas que dialogam com a natureza e ganham a companhia dos tons de verde, alaranjado, vermelho e cítricos.

Sport à Porter leva o universo esportivo para a moda com base no streetwear dos anos 1990 e na prática de tais atividades. A valorização da forma, presença da tecnologia, dobraduras e efeitos 3D definem o conceito.  

Malhas duplas, furadinhas e transparentes, atoalhadas, telas esportivas, moletinho, neoprene, cotton, couro fino, nylons tecnológicos, algodão encerado, gabardine, sarja leve, tecidos duplos de alfaiataria com elastano, gazar, shantung, seda, crepe e tecidos metalizados proporcionam visual clean e ao mesmo tempo repleto de informação para o verão 2013.

Bermuda ciclista, leggins, miniblusa, regata nadador, jaqueta esportiva, parka leve, calça jogging e vestido camisetão estão entre as peças-chave. Branco, tons neutros e preto remetem ao grafismo com tons pastel e luminosos, como amarelo, coral, turquesa, tangerina, verde e metálicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES