Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Turistas chineses devem comprar 80 bilhões de dólares

Um tesouro de 80 bilhões de dólares. É quanto valerão, este ano, as compras dos consumidores no exterior de acordo com o "2012 China Luxury Report" anunciado em Xangai pelo Fortune Character Institute.

Segundo a análise, as compras vão crescer em torno de 10% em comparação com os 72,6 bilhões de 2011. Para sustentar o desembolso haverá um exército de pessoas: a pesquisa indica que o número de chineses a circular pelo mundo no exercício em curso deverá atingir 77 milhões.

O responsável pelo Fortune Character Institute, Zhou Ting, explicou que os destinos "overseas" (excluindo Macau e Hong Kong) são o reboque das compras chinesas de luxo, com a Europa que cobre 23% em primeiro lugar, à frente dos Estados Unidos com 10%. O Japão este ano ficará reduzido a 3%.

O Fortune Character entrevistou 3.754 'ultra-high net worth individuals' chineses (com patrimônio superior a um milhão de dólares) para monitorar o atual conceito de consumo de luxo.
"O comportamento dos compradores chineses de alta gama não deverá ser simplesmente definido como ostentação de riqueza. Os chineses estão aprendendo a consumir mais por gosto que por impulso emulativo", comentou Zhou Ting.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES