Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Um pé de calçado feito na Índia e outro na China

A fábrica do mundo produz paradoxos quotidianos. E o último foi retumbante: comprar um par de sapatos em Florença – um tênis de uma das marcas mais famosas e admiradas entre os jovens – e descobrir, com enorme surpresa, lendo a etiqueta, que o pé de sapato direito foi fabricado na China e o esquerdo na Índia.

Um exemplo inegável de como funciona hoje a cadeia de montagem global e que mostra a busca desesperada de economizar na produção, por parte das grandes marcas que dominam o mercado.

Mostram as últimas pesquisas que os sapatos que na Itália são vendidos por 150 euros, chegam aos 'bolsos' dos jovens chineses, indianos, paquistaneses que os produziram uma quantia que oscila entre 45 e 90 centavos. Mas tudo isto não representa, uma grande novidade. Espantoso é descobrir como a imaginação das multinacionais não tem limites. 

Como conta  muito bem esta história incrível relatada  pelo jornal de Florença "“La Nazione”:  "Eu comprei um par de sapatos de uma marca conhecida no mundo inteiro, em uma loja de Sesto Fiorentino, na periferia de Florença e, obviamente, eu achava que fossem sapatos feitos na China, ou em outro país na área, porque normalmente este tipo de marca produz nessas regiões; no entanto, as etiquetas das abas mostraram uma realidade diferente: o pé de sapato direito tinha sido fabricado na China e o esquerdo na Índia”, contou o comprador do calçado ao jornal.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES