Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Usaflex promove cursos e inclusão de pessoas com deficiência

Há dois anos, a Usaflex encontrou uma maneira de auxiliar os portadores de deficiência na inclusão empresarial, por meio de projetos específicos que objetivam a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.

A Usaflex possui parcerias com instituições como o PROINT de Parobé, a APAE de Taquara, o CRAS e o SENAI de Igrejinha, que dão o suporte para as pessoas com deficiências que demonstram interesse. A empresa oferece cursos de segunda a sexta-feira, durante dois anos, sendo um ano com atividades dentro da sala de aula, para estimular as capacidades voltadas para o calçado. Após a etapa de ensino, os participantes são manejados para a produção. Também faz parte do projeto o transporte dos alunos e refeições nos intervalos das aulas. 

Em cada setor, funcionários interessados são nomeados ‘padrinhos’ e auxiliam e acompanham a rotina de trabalho e desenvolvimento dos inclusos. Além disso, há PCD's (pessoas com deficiência) que são maiores de idade e já possuem experiência na área de atuação, sendo assim, não precisam treinamento. Contudo, os mesmo também recebem apadrinhamento.

De acordo com a Analista de Recursos Humanos da Usaflex, Siana Petry Cantele, a preocupação da empresa vai além do dever cívico. “Não estamos preocupados apenas em cumprir com a cota estabelecida por lei, mas queremos desenvolver o nosso maior papel com seriedade, que é de incluir as pessoas com deficiência de uma maneira saudável, dando oportunidade de trabalho para esses jovens e abrindo novos horizontes”, explica Siana. “Sabe-se também que incluindo essa pessoas no setor, o ambiente de trabalho melhora, pois os demais funcionários começam a valorizar a si próprios, dando ênfase nas suas próprias capacidades, que muitas vezes eram deixadas de lado”, acrescenta.

Os interessados em fazer o curso podem entrar em contato com Siana pelo telefone: (51) 3549-8100 ou e-mail siana@usaflex.com.br.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES