Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

WGSN vai buscar inspiração no mundo virtual

A quantidade de dados que viaja na net é uma rica oportunidade de pesquisa para os designers. E foi por este filtro que a WSGN desenvolveu as tendências de acessórios para outono-inverno 2015/2016 para a Assocalzaturifici.

Os “bits” estabelecem as tendências do amanhã com ideias tech, texturas e cores do universo virtual que entram para a vida cotidiana. Assim, temos estampas vivas, entrelaçados e superfícies de aspectos inusitados e quebradas por movimentos plásticos, além de superfícies brilhantes que alternam-se com peles. Destaque também para fibras refinadas, como feltro em relevo e lã escovada, buclê e tweed de fios coloridos ou escuros, que combinam com outros materiais para criar painéis estruturados.

Look feminino
A mulher calça escarpins que evocam a sóbria e elegante atmosfera dos anos 40, mocassins de formas delgadas e também o look minimalista com tamancos com salto alto.

A bota permanece o ponto de referência das coleções de inverno, com cano estreito, fecho frontal e ponta quadrada para refrescar o estilo biker dos anos 60, ou acima do joelho, em couro brilhante e macio, mas com volumes mais suaves e amplos, para um novo conforto.

O sapato de skate evolui em uma ankle boot com sola espessada, língua alta e inspiração Chelsea, que combina conforto com um ar chique, construído com materiais luxuosos. A cartela tradicional alterna preto, areia, vinho e cobalto com tonalidades fashion de branco, cinza, bordô e cerúleo, com toques de azul, rosa, bronze e prata.

O look feminino up-to-date completa-se com a versátil bolsa de mão de linha formal, com proporções small e bolso frontal, que pode ser  usada tanto de dia como de noite. Ela também usa a bolsa shopper tamanho grande com alças longas e bolsas de boliche esporte-chique em materiais macios e alças curtas. E quem está de volta é a mochila, com refinados detalhes em materiais luxuosos.

Look masculino
A bota é protagonista em elegantes reedições wingtop, cortadas acima do tornozelo e com construção refinada ou declinada em botas Chelsea atualizadas com ponta redonda. Ou então, a bota estilo montanha, com fechamento em ganchos, solas pesadas, mas com  formas elegantes e refinadas.

O sapato tem corte delgado e lingueta alongada para um estilo vintage. O sneaker, um curinga do guarda-roupa masculino, assume uma silhueta formal e se veste de pelames valiosos sobre solas estampadas, enquanto o tênis é atualizado por pelames com superfícies luminosas e look formal.

Completando o look masculino, chapéus de pescador em materiais impermeáveis como algodão encerado, echarpes de tricô inspirados no design dos suéteres Fair Isle, cintos entrelaçados de couro e corda. Indispensável, a bolsa de trabalho compacta nas proporções, com look limpo e formal; ou como alternativa, mochilas formais com explícitas invocações ao mundo da montanha.

A cartela de cores masculina investe nos tradicionais azul escuro, marrom, areia e cinza sobre branco, ouro opaco, verde-militar e chumbo, com toques de amarelo, azul-celeste, bronze e prata.

Leia também:
A moda da passarela da Missoni e Moschino
As marcas mais importantes do mundo
Sapatos & maçãs
Bally América tem novo CEO
Under Armour desembarca na Europa
Grife de calçados de luxo Artioli vai abrir mais lojas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES