Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

64 novos shopping centers em 2013

O setor de shopping centers continua crescendo em ritmo acelerado, influenciado pelo aumento da renda dos brasileiros e o crescimento do consumo. Neste ano, o segmento vai bater o recorde de inaugurações vistas até hoje no País: serão 64 novos complexos em operação, de acordo com o Cadastro de Shopping Center, base de dados do Ibope Inteligência. Cerca de 39% dos empreendimentos previstos para os próximos anos serão inaugurados em municípios que ainda não possuem nenhum empreendimento com esse perfil. Atualmente, o Brasil conta com 423 complexos em operação.

Sudeste lidera a lista de regiões com mais lançamentos, totalizando uma previsão de 35 novos shoppings. Na segunda posição, está o Nordeste, que chama a atenção pelo número de investimentos que vem recebendo do setor, com expectativa de 12 empreendimentos até o final de 2013. O Norte e o Sul do Brasil estão empatados nesse ranking com seis projetos cada, seguidos do Centro–Oeste, com cinco shoppings. 

Com apenas dois anos de atuação no mercado, a 5R Shopping Centers – especializada na prospecção, desenvolvimento, comercialização e administração de complexos com esse perfil – já anunciou nove projetos em todo o País, que totalizam R$ 1,8 bilhão em investimentos. "O setor continuará em expansão nos próximos anos, pois o aumento do poder de consumo da população estimulou uma demanda muito grande no Brasil, e ainda existem muitas oportunidades para as companhias", explica Cesar Garbin, sócio e diretor de operações da empresa. 

Atualmente o Sudeste apresenta o maior número de shoppings em operação, com 224 empreendimentos, seguido do Sul (77), Nordeste (60), Centro-Oeste (43) e Norte (19), respectivamente. "Embora contemple mais empreendimentos que as outras localidades, há uma grande movimentação de negócios em outras regiões, onde muitas cidades não possuem nenhum shopping center", comenta Garbin.

Shoppings em operação
Sudeste 224
Sul 77
Nordeste 60
Centro-Oeste 43
Norte 19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES