Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Pernambucanas lança coleção-cápsula assinada pelo estilista Da Silva

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações há mais de 115 anos, anuncia o lançamento da coleção exclusiva assinada pelo estilista Gabriel Alves, conhecido como Da Silva, apostando em sustentabilidade. O artista foi campeão do reality show de moda sustentável, Design Vision, uma parceria entre o canal Fashion TV e o Instituto Focus Têxtil com incentivo do Ministério da Cultura, que além de descobrir jovens talentos da moda, ainda aborda diversidade, economia circular, upcycling e diversos temas tratados no universo da moda. Ao vencer a final do programa, Da Silva ganhou a assinatura de uma coleção-cápsula com a Pernambucanas, incentivadora cultural do programa.

A coleção traz a identidade autoral de Da Silva, cuja narrativa vai de encontro com suas vivências na periferia de São Paulo. Considera a diversidade e mostra que originalidade, qualidade e conforto fazem parte da moda contemporânea. Além de matérias-primas de fibras naturais, feitas para durar, e tecidos reaproveitados que seriam descartados pela Focus Têxtil, a coleção segue a premissa da varejista de utilizar somente fornecedores certificados pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), ou seja, livres de trabalho análogo ao escravo e infantil. A sua famosa estampa “mano” e as ilustrações que retratam seus parceiros de comunidade, marcas registradas do artista, fazem parte da coleção.

A collab conta com oito tipos de peças entre camiseta estampada, camisa polo, jaqueta dupla-face, além de bermudas. Para a concepção das roupas, o estilista optou por uma moda sem gênero, ou seja, não considerou esse aspecto durante a criação, o que a torna ainda mais democrática.

Com edição limitada, as peças estão disponíveis em algumas lojas selecionadas da Pernambucanas a partir do dia 15 de setembro, além do site (https://pernambucanas.com.br/campanha/da-silva) e aplicativo.

“Há 115 anos, nossa marca faz parte das mais diversas comunidades do país. Não somente oferecendo produtos como o crédito, mas apoiando muitos brasileiros. Apresentar em nossas lojas as peças produzidas pelo Da Silva é uma forma de valorizarmos a arte da periferia e mostrar que ela é para todos. Além disso, poder capacitar um jovem estilista, por meio de todo o conhecimento de produção de uma varejista centenária é para nós bastante significativo”, comenta o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello.

“O desenvolvimento dessa coleção feita em conjunto com a Pernambucanas foi uma grande experiência para mim. Antes da idealização das peças fiz uma profunda imersão na empresa para entender os processos produtivos, perfil do cliente, desafios logísticos, importância do visual merchandising, concepção de preço, interface com fornecedores, etc. Foi uma grande escola. Inclusive, é a primeira vez que produzo uma coleção para ser exposta em lojas físicas. Estou bastante orgulhoso do trabalho que realizamos e satisfeito por conseguir popularizar ainda mais o estilo da quebrada através de uma varejista tão conhecida”, explica Da Silva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES