Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Câmbio favorável no mercado internacional anima marcas brasileiras na maior participação do país na Micam

Os calçadistas brasileiros estão de malas prontas para apresentar suas novidades para compradores de mais de 100 países em Milão/Itália. Focadas no trabalho autoral, com forte apelo de moda, 50 marcas made in Brazil participam da theMicam, a maior e mais importante feira de calçados do mundo e o evento mais aguardado da Europa, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, nos pavilhões da Fiera Milano.

O recorde de participantes brasileiros mostra o ânimo da indústria, que volta a ser competitiva com a nova situação cambial. Retomar antigos clientes, abrir novos mercados e ampliar parcerias também está mira dos exportadores, neste que é o melhor momento nos últimos anos para vender no mercado internacional.

 “A desvalorização do Real deverá impactar positivamente nos resultados das empresas brasileiras que expõem na Micam, permitindo uma melhor rentabilidade e flexibilizando a negociação de preços”, destaca Cristiano Körbes, coordenador de Projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Ele acrescenta que “este é o momento para mostrarmos a moda brasileira para os lojistas interessados em produtos de alto valor agregado, com design, conforto e materiais diferenciados”.

A COUROMODA também estará no grupo brasileiro divulgando sua edição 2014 para compradores internacionais.

Grupo brasileiro na Micam:
Hall 5 – R03 – Pavilhão Abicalçados

Marcas brasileiras na Micam

A Micam recebe em torno de 1.600 expositores que apresentam suas propostas para primavera/verão 2014. Sob a bandeira verde-amarela participam do espaço coletivo do Brasil 12 marcas: Capelli Rossi; Cristófoli; Stéphanie Classic – Rio Couture; Itapuã – Itsandal – Itsandal Kids – New Face; Biondini; Para Raio; Três Coroas; e Cervera. Em estandes individuais expõem outras 33 marcas: Albanese Studio; Anatomic & Co; Boaonda; Carrano; Cecconelo; Democrata; Esdra Design; Huberto S. Muller – Miucha; Kildare; Capodarte; Dumond; Lilly´s Closet; Madeira Brasil; Pyramidis; Rider – Ipanema – Grendha – Ipanema GB; Sapatoterapia; Tanara Brasil – Kolosh Brasil; Werner; Vizzano; Zeket – Hetane; Amazonas Sandals; Indiana; Sollu; Mel; Tabita; Tradeffort; e Enrico Boaretto. Já as marcas Guilhermina; Jorge Bischoff – Loucos & Santos; Raphaella Booz; e Sarah Chofakian poderão ser encontradas no espaço Visitors.

Os 39 expositores nacionais expõem na mostra com a coordenação do Brazilian Footwear – programa de incentivo às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados com o importante apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Moda brasileira com alto valor agregado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES