Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Coleção Beira Rio 2024: a moda fácil, reverenciada desde sempre pela marca, agora é tendência mundial

A moda fácil da Beira Rio, que norteia a identidade da marca, conquistou protagonismo nas recentes semanas de moda, no estilo e no consumo feminino, envelopada sob a ótica do Easy Dressing – abordagem casual e descomplicada para o dress code. Esse conceito, chamado ainda de Everyday Dressing, confirmado por inspirações como o luxo discreto e o minimalismo, vem ampliando o alcance da moda, em um diálogo relevante e superatual com as mais diversas realidades, com foco na mulher moderna e no que ela realmente gosta de vestir no dia a dia. Além de estar sintonizado com as necessidades vigentes das consumidoras, prioriza um design confortável e clássico com os itens no closet, podendo ser visualizado nas texturas, no brilho, no metalizado, além dos modelos que compõem a nova coleção da marca.

O croco, textura animal repleta de personalidade, é material-chave da temporada pautada por essa temática, conferindo ao bem-vestir uma assinatura instantânea de modernidade. Aqui, loafers (incluindo a versão salto), mules e sapatilhas cumprem essa função, exibindo elementos contemporâneos (belts, correntes, laços e fivelas). Os produtos se conectam com outra inspiração, a alfaiataria, que se apresenta atualmente de modo inédito, trazendo muita experimentação ao street style, impulsionada por silhuetas descontraidamente refinadas.

Dentro dessa atmosfera, a moda elegante casual (ou business casual), é uma das que mais vêm criando aderência no estilo feminino, e os tênis protagonizam dentro desse código. Com proposta minimalista e prática, os novos calçados se encaixam em vários looks femininos, do trabalho ao lazer. Valorizados pelo shape arredondado (round toe), eles entregam toque sofisticado e comodidade. Aliás, as análises de hunting (que detectam quais serão as potências fashionistas) foram precisas: os tênis flat ou simple (simples, em tradução literal), que carregam o mood retrô, se instalam, definitivamente, nas composições femininas, inclusive batendo ponto no workwear.

A Beira Rio ainda trouxe amplitude de uso para estéticas que antes eram reservadas apenas para determinadas situações. Como o metalizado, que virou um item #daytonight, ou seja, pronto para todas as ocasiões. Para esse visual, a moda fácil da marca incluiu versões com e sem salto. São construções que transitam perfeitamente da cidade à praia (tema City To Beach), compondo produções urbanas ou de férias, especialmente com as flats e sandálias de dedo (bombando nas redes sociais através das nomenclaturas thong sandal e flip flop).

Cada vez mais universal na rotina feminina, a Beira Rio reconfigurou o brilho em vários de seus lançamentos. Dessa forma, a marca reimagina peças essenciais, como flatforms e sandálias de salto bloco/geométrico, propondo senso de contemporaneidade. O detalhe brilhante é estilizado por cabedais na cor preta, oferecendo grande contraste visual, e ainda pela transparência, outra referência com participação verificadíssima nas fashion trends até 2024. A marca ainda
desenvolveu o material aurora boreal, manta de brilho proporcionando um efeito mais reluzente e um incrível impacto.

Ao privilegiar escolhas mais apuradas, as mulheres têm aumentado as buscas por peças multifuncionais. Tendo em vista essa demanda, entram em cena as botas com design ajustável de zíperes e elásticos, que compatibilizam o caminhar perfeito, pois dão importância também ao feitio, composto pela silhueta da perna e contorno dos pés. As novidades esbanjam versatilidade em ankle boots, lace up boots (coturnos) e chelsea boots, nas versões de cano low e midi.

A cartela cromática da estação (e fator crucial) dá ênfase em tons com apelo atemporal e coordenáveis entre si: burgundy, preto, branco off, nude, branco, ouro rosado e grafite. A tendência latte, que virou febre entre as mulheres por sua praticidade, personificando o realce do natural, é traduzida por cores como o bege e tonalidades terrosas como canela, tan e camel.

E claro, não poderiam faltar as bolsas – que rapidamente migraram da categoria acessório, assumindo permanentemente a condição de must-have no dress code feminino – e que facilmente se alinham com os calçados da marca. Elas assumem visibilidade em shoulder bags, tote bags (shopping bags), crossbody bag, handbag, modelos estruturados e em formato diferenciado. Os produtos têm portabilidade nas versões com alças de mão e transversal, e recebem ainda aplicações de studs e enfeites de metal. Falando nisso, a coleção também exibe flores em 3D (ornamentos com volumes tridimensionais), revelando o desejo nostálgico (e romântico) que define a feminilidade moderna.

Quando o assunto é sustentabilidade, os produtos Beira Rio contam com certificação internacional Origem Sustentável, que comprova ações responsáveis como a ausência de insumos de origem animal, energia verde (98%) de fontes alternativas e renováveis, o não desperdício de água (empregada apenas para consumo humano e limpeza das fábricas), e que atendem aos princípios da ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), propostos pela ONU, entre eles, saúde e bem-estar e igualdade de gênero. Tem mais! As sobras de produção são ressignificadas, dando vida e novos usos para materiais utilizados na ambiência ecoeficiente de lojas que vendem a marca no Brasil e ao redor do mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES