Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Compra online é mais consciente

Pesquisa realizada pelo comparador de preços Kuantokusta em parceria com a Netquest revelou que 57% das pessoas podem se sentir pressionadas pelo vendedor para adquirir um produto. Outro dado relevante mostra que 61% dos entrevistados acreditam que as compras via internet são mais conscientes do que as realizadas em lojas físicas. O estudo com a participação de 1.081 pessoas tem por objetivo traçar o perfil de compra dos e-consumidores.

Quando questionados sobre onde foi realizada a última compra que causou arrependimento, 43% dos entrevistados responderam que foi em uma loja física, 28% em uma loja online e 29% não se lembram. "O resultado desta questão ressalta mais uma vez que o consumidor gosta de tempo para analisar o produto, avaliar se realmente precisa dele para formar uma decisão de compra consciente e a compra online proporciona isso", analisa o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.

Comprar por impulso pode ser algo comum para a maioria das pessoas, mas segundo a pesquisa isso acontece com mais frequência nas lojas físicas, para 32% dos entrevistados. Aqueles que adquiriram um produto por impulso em um e-commerce representam 24% e quase metade dos entrevistados, 44%, não se lembram de quando compraram levadas pelo momento.

A pesquisa também mostrou que a maioria das pessoas, 54% dos entrevistados, que compram em lojas físicas estão acompanhados. Quando a mesma pergunta foi feita, mas para as compras feitas na internet, 73% responderam que compram sozinhos. "Geralmente, nas lojas físicas as pessoas precisam da opinião de alguém confiável para fazer a compra, já que não têm muitas informações sobre o produto. Quando a compra é feita pela internet é mais fácil encontrar as informações e por isso as pessoas se sentem mais seguras em comprar sozinhas", explica o CEO do Kuantokusta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES