Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Da zona Leste para Minha Primeira Couromoda: a história dos chinelos quadrados que mudou a vida de uma família

Uma ideia inusitada que surgiu na zona Leste de São Paulo fez sucesso no estande da Minha Primeira Couromoda. Tudo começou há um ano quando Moises Dias Pena, motorista de profissão, resolveu criar chinelos de tiras no formato quadrado. O primeiro modelo foi feito de borracha de pneu e apelidado de brucutu. Aparando literalmente as arestas, Moises aprimorou a criação e, com tiras de EVA compradas na conhecida Avenida 25 de março, colocou a família para trabalhar.

O sucesso logo começou a chamar atenção. Um ano depois, a micro-empresa que teve apoio do Sebrae, participou pela primeira vez de uma feira de calçados e viu a realidade mudar da noite para o dia. Já no primeiro dia da Couromoda a empresa faturou o equivalente a um mês de produção. O balanço da feira é ainda mais positivo, com 10 mil pares de chinelos vendidos. 
Com o slogan ‘Ser quadrado é estar na moda’, a Kuatro Kantos é administrada pelas irmãs Wanesca e Valdete Batista. “O projeto Minha Primeira Couromoda foi decisivo para o boom da nossa marca. Na feira tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca para o mercado de calçados e já conquistamos clientes de 10 Estados brasileiros”, revelou Wanesca Batista.
Antes da feira a micro-empresa empregava cinco pessoas. “Já no segundo dia da Couromoda tivemos que dobrar nossa equipe de trabalho. Muitos clientes fizeram pedidos para o Carnaval e não vemos a hora de começar nossa estratégia de vendas dos próximos meses. Nossa vida simplesmente mudou de repente”, declara a micro-empresária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES