Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Dia dos Pais: calçados e roupas estão na preferência

No domingo, dia 14 de agosto, se celebra o Dia dos Pais. A data, tradicionalmente, colabora para o incremento das vendas de calçados e acessórios. E neste ano não será diferente. A maioria dos consumidores (65%) pretende comprar roupas, calçados e relógios no Dia dos Pais. A constatação é da pesquisa nacional sobre os hábitos de consumo do brasileiro, realizada pela Boa Vista SCPC com 1.131 pessoas de todas as regiões do País, entre os dias 17 de junho e 18 de julho.

O resultado é considerado positivo pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac). Imad Esper salienta que a data é uma das mais importantes do calendário anual do varejo e tradicionalmente marcada por crescimento das vendas, o que deverá repetir-se este ano, apesar da cautela dos consumidores.
 
Conforme Esper, sapatos, sapatênis e tênis são produtos que agradam aos diferentes tipos de pais e podem ser adquiridos inclusive mediante parcelamento, sem comprometer as finanças. “Todo pai gosta de ser surpreendido com um sapato bonito, confortável e que possa ser utilizado em diferentes ocasiões”, enfatiza.

As lojas disponibilizam uma variedade de modelos e, de um modo geral, oferecem atrativos, como brindes, aos clientes, o que também deve colaborar para um bom desempenho de vendas nos próximos dias e melhorar os números do varejo no início do segundo semestre, explica o presidente da Ablac.

Segundo o dirigente, os varejistas devem apostar em decorações alusivas à data e em promoções específicas para tirar o melhor proveito do período. “Ações que apelem para o lado emotivo do Dia dos Pais constumam gera resultados positivos”, argumenta Esper.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES