Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Guia Brasileiro do Couro 2013

A edição 2013 do Guia Brasileiro do Couro foi lançada no último dia 13, na Fimec, em Novo Hamburgo/RS, pela Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC), com o apoio do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Fenac S/A.

Com 276 páginas, a publicação contém informações – razão social, endereço, tipos de produtos, gerente de vendas, gerente de exportação e técnico responsável – sobre as empresas produtoras de couros, fabricantes de produtos químicos e prestadores de serviços ao setor coureiro no Brasil, bem como de entidades setoriais e anunciantes. Também estão disponíveis estatísticas como mercado mundial de couros bovinos, rebanho bovino por país, estimativa de usos e aplicações do couro, destinos das exportações de couros, balança comercial do setor coureiro e outros dados.

"Em um mercado que muda continuamente, complexo e imprevisível, dispor de informações precisas e atualizadas é essencial para as empresas, que têm no Guia Brasileiro do Couro uma fonte de consulta consolidada, útil até mesmo ao seu planejamento estratégico", afirmou a presidente da ABQTIC, Regina Cánovas Teixeira.

Conforme o diretor de publicações da entidade, Etevaldo Zilli, o guia, além de ser estar disponível às empresas brasileiras, será levados a feiras internacionais, para venda a compradores internacionais. Os interessados podem inclusive acessar o site da publicação, que em breve estará disponível em CD e versão eletrônica.

O Guia Brasileiro do Couro foi criado em 1993, completando, portanto, 20 anos de existência em 2013. Durante o lançamento da edição comemorativa, em Novo Hamburgo, o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, recebeu um exemplar por ter sido o idealizador da publicação, quando exercia o cargo de diretor de publicações da ABTQTIC. Também receberam exemplares o diretor-executivo da Fenac, Raul Hannauer, Fernando Bellese, do Grupo JBS, e os presentes à cerimônia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES