Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Lojistas fazem pesquisa e pedidos nos primeiros dias da Couromoda 2024

Lojistas de cidades próximas a São Paulo, do interior paulista e de Minas Gerais, bem como compradores de países da América Latina, entre outros, marcaram presença nos primeiros dias da Couromoda 2024. Na feira, eles tiveram a oportunidade de conhecer as novidades expostas pelos expositores e efetuar pedidos para comercialização nos próximos meses. Muitos também disseram estar busca novos fornecedores e que as compras serão feitas hoje e amanhã, como destacam nos depoimentos a seguir.

O casal Nalva e Eder são compradores de Carapicuíba, município da Região Metropolitana de São Paulo. No ramo da moda calçadista há 12 anos, eles sempre frequentam a Couromoda por reunir as melhores marcas. “É mais prático visitar num mesmo lugar os expositores que vão fornecer praticamente tudo que a loja vai precisar em boa parte do ano. Já fizemos nossas compras de calçados femininos, masculinos e infantis para quase todo o primeiro semestre do ano”, contou Eder.

A lojista Letícia Torres, da loja Virgínia Michetti Modas, situada no bairro paulistano Jardim França, fez sua estreia na Couromoda. O varejo comercializa roupas e calçados e a empreendedora veio atrás de fabricantes de outros estados para diversificar seus produtos. E teve suas expectativas atendidas. “A qualidade e o design dos calçados e das bolsas, especialmente aqueles feitos em couro, surpreenderam no estande gaúcho”, afirmou ela, referindo-se ao espaço coletivo Moda RS, formado por marcas do Rio Grande do Sul.

Gizele Gonçalves, proprietária da Letalli, de Itaquaquecetuba/SP, é uma participante habitual da Couromoda. Há oito anos presente à feira, ela afirma que o primeiro dia desta edição lhe permitiu identificar as tendências de moda para o outono-inverno 2024. “O estilo Mari Jane, as sapatilhas abertas atrás, os sapatos bicolores e os brilhos são algumas das características que já pude identificar nos produtos expostos”, destaca. As informações vão orientar os pedidos às marcas com as quais trabalha. Gizele Gonçalves esteve acompanhada de Raquel Queiroz.

“Gostei da feira. Embora reduzida em relação a outros anos, ela nos permitiu visitar com mais tempo alguns fornecedores e efetuar pedidos”, destaca Emília Drumond, da Artefício, loja de roupas e calçados multimarcas de Governador Valadares/MG. Junto com ela, estava Sofia Drumond, diretora da Artefício Club, loja de calçados bolsas e acessórios da cidade mineira.

Outras lojistas visitantes do primeiro dia da Couromoda foram Jocivânia e Ludimila Santos do Nascimento, da Charlô Modas, localizada na Vila Medeiros, em São Paulo. O objetivo era fazer compras de roupas e acompanhar a irmã Denise Santos, que possui uma loja de calçados no mesmo bairro.“Esperava encontrar mais opções de roupas para comprar”, destaca Jocivânia.

Importadores

Nos corredores e estandes da feira, visitantes falando o idioma espanhol podiam ser vistos no primeiro dia. Entre os importadores presentes à Couromoda, Marcelo Peralta e Silvia Delgadillo disseram participar pela primeira vez da feira em busca de novos fornecedores para a Brascampo, loja especializada em calçados para uso no campo que dirigem em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. “Estamos gostando muito da feira, pois nos proporciona muitas opções de escolha no nosso segmento de produtos”, explicam. Entre pedidos feitos junto a fabricantes do interior de São Paulo, Minas Gerais e na própria Couromoda, as compras já totalizam 800 pares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES