Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Nova feira na China Coletiva de imprensa reúne dirigente da Micam Shanghai e jornalistas internacionais

Francisco Santos (Couromoda), Cristiano Korbes (Abicalçados), Maurício Borges (Apex-Brasil), Heitor Klein (Abicalçados), Milton Cardoso (Abicalçados), Roberto Foresti (Fiera Milano) e Fabio Aromatici (Micam)

A primeira edição da MICAM fora da Itália está marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de abril, em Shanghai, China. O projeto, que pretende levar para a Ásia as melhores coleções de alta moda dos grandes produtores de calçados do mundo, é uma iniciativa da ANCI Servizi (braço operacional da Associação Italiana da Indústria de Calçados), da Fiera Milano e da Hannover Milano Fairs Shanghai. Para falar sobre a iniciativa, Fabio Aromatici, diretor geral da Micam, e Roberto Foresti, diretor de atividades internacionais da Fiera Milano S.p.A., receberam jornalistas brasileiros e de mais 22 países durante o primeiro dia da Couromoda (14).

TheMICAMshanghai, como foi batizada a nova feira, terá expositores da Itália, Brasil, França, Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Ucrânia e Turquia que tenham produtos de faixa médio/alta e artigos de luxo. “Não escolheremos as empresas por seu país de origem, mas pelo produto que fabricam”, explica Fabio Aromatici, diretor geral da Micam. Por essa razão, empresas chinesas serão aceitas, desde que tenham um produto com alto valor agregado.

Entre os expositores, um grupo brasileiro está sendo organizado pelo Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações de calçados brasileiros, parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, integra o Comitê Curador da Micam Shanghai.

O presidente da Abicalçados, Milton Cardoso, destacou que o evento será importante para a indústria brasileira, que tem potencial para atingir o grande mercado de classe média chinesa (300 milhões de pessoas).

Quanto à participação brasileira na theMICAMshanghai, o coordenador de projetos da Abicalçados, Cristiano Korbes, explica que o trabalho vem sendo feito em relação ao produto que deve ser trabalhado, e não à faixa de preço. “As empresas precisam ter estratégias e o preço, muitas vezes, não é o ponto principal. É preciso analisar a forma de buscar as parcerias corretas e duradouras”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES