Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Participantes destacam a qualidade das informações apresentadas no Congresso do Calçado

Os participantes do 17º Congresso Brasileiro do Calçado, realizado nesse domingo (13), destacam a qualidade das palestras e a relevância dos temas apresentados no evento. No palco, foram discutidas questões relacionadas à administração, estoque e preço, além de tendências de moda. São temas que ajudam pequenos e médios lojistas no momento das compras do início do ano e na administração do negócio.

“Eu participei de quase todas as edições do Congresso do Calçado e mais uma vez assisti a ótimas palestras. Tanto é útil, que nós nos organizamos para vir e, este ano, estamos com sete pessoas, entre diretores e compradores da empresa. Como somos do interior – a sede da empresa é em Rondonópolis/MT – um evento como esse norteia como vai ser o ano. Além das informações apresentadas no palco, temos a oportunidade de trocar ideias com outros lojistas sobre vendas, mark up e as dificuldades que cada um enfrenta no dia a dia.”
Julio Martins, das Lojas Flamboyan, dezenove lojas, no Mato Grosso


“Essa é a primeira vez que participo do Congresso e o mix de informações apresentadas foi excelente. Foram palestras valiosas para esse início de ano, que nos dão um norte e nos ajudam nas compras feitas na Couromoda. Aprendemos mais sobre administração e estoque, além de moda.”
Suélen Thiele e Mônica Correa, da Petra, uma loja em Taubaté


“Procuramos sempre participar do Congresso do Calçado, pois o conteúdo apresentado é muito interessante. Gostamos muito do palestrante internacional Maurici Breton, pois não é todo mundo que tem a oportunidade de viajar para o exterior em busca de informações. Conhecer outras realidades e adaptar o conhecimento do profissional estrangeiro à nossa é bastante interessante. Aproveitamos também a palestra sobre tendências, sempre presente no evento.”
Márcia Bernardi e Vanessa Bernardi, da Neri Calçados, de Chapecó – SC


“Além de sermos fabricantes, temos algumas lojas-conceito, por isso é bastante importante participarmos do Congresso. A Palestra internacional foi muito interessante e a parte de moda e tendências também gera expectativa. Dessa forma, podemos verificar se o que estamos trabalhando na coleção está de acordo e se é preciso fazer alguma correção.”
Elaine Ferreira, da Calçados Pampili, de Birigui – SP


“Participo da Couromoda há muitos anos, mas pela primeira vez venho ao Congresso do Calçado. Como trabalho com sistemas para lojas calçadistas, me interessa muito saber o que está acontecendo e, principalmente, quais são as principais dúvidas dos lojistas. É importante conhecer as tendências do mercado, como o varejista trabalha e o que ele faz para ter sucesso. Por essas razões, foi muito proveitosa a minha vinda ao evento.”
Ronaldo Marton, da GRL Sistemas, de São Bernardo do Campo – SP


“Como sempre, o Congresso Brasileiro do Calçado inovou e trouxe informações que vêm atender ao que o varejo está necessitando. O que mais chamou nossa atenção foi a pesquisa apresentada, que ratifica o desejo dos lojistas receberem os produtos nas datas realmente certas. Isso evidencia que nossa opinião se equipara à dos demais lojistas, sobretudo da região Sul. Queremos receber as mercadorias de outono-inverno em março e as de verão, em outubro.”
Luiza Emiko Suguiama e Marcos Pedroso, da Luiza Calçados, Cornélio Procópio/PR


“As palestras do Congresso são um retrato verdadeiro do que acontece no varejo atualmente. Gostei muito, porque trazem informações que vão nos auxiliar nas compras para o inverno que pretendemos fazer na feira, além do que, agora, sabemos como identificar se os nossos estoques estão altos ou não. Foi a minha primeira participação mas, certamente vou voltar outras vezes.”
Marcela Paulinelli, da Palu, Luz/MG

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES