Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Setor calçadista têm alta de 22,3% na demanda das compras de fim de ano sobre 2022

Segundo dados são da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, as vendas de calçados e itens relacionados tiveram um aumento de 22,3% nos primeiros dez dias de dezembro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o valor transacionado em cima dessas vendas registrou um aumento de 28,3%, seguindo a mesma base comparativa.

Segundo Rosimar Kichel, diretora do segmento de Calçados na Linx, a procura por esse tipo de item costuma aumentar nessa época do ano por diferentes motivos. “Essa é uma época de festas e confraternizações como amigo secreto, eventos em que geralmente queremos presentear amigos e familiares. Outro fator é a mudança de estação: com a chegada do verão, muitas pessoas buscam por calçados mais leves e confortáveis, o que aumenta o fluxo de compras nas lojas”.

Os dados de dezembro estão se mostrando surpreendentes até na comparação com a Black Friday, com aumento de 28,4% na quantidade de vendas neste mês, em relação aos últimos dez dias de novembro. O valor transacionado é ainda maior, com crescimento de 32% observando o mesmo recorte. “Após a Black Friday, muitas marcas realizam a troca de coleção, fazendo com que lojistas realizem a famosa ‘queima de estoque’, o que ajuda muito no crescimento desses números. Outros lojistas também optaram por estender suas promoções para este mês, o que pode ter impactado positivamente nas vendas”, complementa a executiva.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www܂linx܂com܂br/imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES