Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Vizzano walks in passion with fashion

Mais do que uma nova coleção, uma fashion tour da Vizzano pelos segredos do comportamento feminino. Um feat com alcance global e participações especialíssimas, envolvendo simultaneamente entretenimento, cultura, celebridades, inteligência artificial e muita expertise estética. Uma atmosfera híbrida delineada pelo ineditismo, elevando o senso de moda com as tendências absolutas da temporada.

O fashion forecast da Vizzano constatou que pouquíssimas tendências dominaram tão rapidamente as redes sociais, como a “coastal cowgirl”. Com isso, o protagonismo das botas cowboys até 2024 é incontestável! A estética-master desta estação, praticamente, uma versão fresh do boho, consiste em combinar referências western com elementos do vestuário que vão desde o beachwear até o street style. O shape, com silhueta clean, e os cabedais, que podem ser de coloração sólida com predominância de tons claros – inclusive nas bolsas – ou com recortes e contraste em preto e branco, determinam o estilo. Com 862,5 milhões de visualizações (e crescendo) no TikTok, a cowboy boot é o it shoe da temporada!

Para oxigenar a estética do denim (global trend até 2024), a marca escalou um novo jeans em tonalidade mais escura que traz a sensação de profundidade, realçando ainda mais o deleite instigado pela bota anabela com seu salto de 9,5 cm, cano com efeito slouchy e aplicações de hot fix. E esse tecido tem um lugar cativo em diferentes bolsas e shapes, como os moto boots (coturnos), ankle boots (com tiras sobrepostas e apliques esféricos) e cowboy (com fivela e hot fix decorando o ajuste, que é fixo). Inclusive, consumidoras das gerações Millennials (nascidas entre 1981 e 1996) e Z (nascidas entre 1997 e 2010), nativas digitais, entendem que essa matéria-prima, o denin, é mais sustentável. Mais do que nunca, a expressão “blue (jeans) goes green” tem sentido e propósito sob o olhar da Vizzano.

E estreando na constelação de must-haves da Vizzano, eles, os tênis simple (ou simples, em tradução literal), clássicos que surgiram em 1950, inicialmente utilizados para prática esportiva -, são donos absolutos do “quero já”. A popularidade mundial desse código, denominado “heritage” (herança), reflete tendências com forte apelo cultural (street culture), transportando para os sneakers designs nostálgicos identificados por elementos como o aplique que estiliza um T, começando no bico e seguindo pela lateral do cabedal. Em versões minimalistas que remetem ao quiet luxury, à elegância da monocromia e à versatilidade em branco off ou preto. Já a combinação do branco off, preto e rosa é totalmente intencional para causar buzz (mesmo!) entre as #VizzanoLovers.

Em paralelo, o sentimento do bright year ahead (um ano brilhante à frente) é reimaginado pela Vizzano com acabamentos despojadamente luxuosos irradiados pela manta de brilho e pela napa metalizada cinderella, um acabamento inovador que, não só mimetiza a manta de brilho, como adiciona maleabilidade expandindo a luminescência, tornando cada aparência única. E o metalizado personifica o futurismo apropriando-se do cotidiano. Esse mood não só joga luz aos outfits, como evoca o night&day – conceito estético pautado pela universalidade de uso, envelopando de sandálias (sporty sandals, casuais e refinadas) à bolsas tiracolo. Aproveitando a deixa, mais uma prémière desta coleção: a bolsa sela (ou saddle) formato listado como o mais procurado no mundo, com 2,6 milhões de buscas, segundo o relatório da Watch Pilot com análises do Google.

Presente em mais de 100 países, a Vizzano valida em seus designs a influência confy (vitalícia e obrigatória) da sensorialidade da comodidade que começa pelos olhos e é confirmada pelos pés, com um repertório de saltos-desejo em tamancos e scarpins que partem próximos ao solo e vão ao destino do conforto nas alturas. Nos cabedais, o efeito matelassê da trança em 3D ostenta novo volume, e juntamente com as tonalidades declaradamente atemporais, bege, camel e creme, redefinem-se como o suprassumo da sofisticação em curso. Já para as mulheres, são vistos como investimentos de estilo que resistem ao teste do tempo!

Agora, quando o assunto são novos territórios no mainstream fashionistas, expectativas são criadas… E, óbvio, atendidas pela Vizzano, fato! Estamos falando do face framing (ou segmento eyerwear e integrado ao portfólio da marca) e do seu crescimento exponencial, atribuído ao status ‘so chic, so fabulous’ desse acessório para “ver e ser vista” e ao seu poder imediato, concedendo ultradefinição aos ângulos dos rostos femininos. A coleção de óculos de sol da Vizzano é revelada em oito linhas (Rio, Nova York, Paris, Londres, Milão, Madri e Athenas) que atendem e embelezam todos os tipos de rosto, seja diamante, redondo, quadrado, oval, coração, triangular ou retangular. Armações leves e confortáveis, feitas de acetato de celulose e aço inoxidável com lentes em acrílico não polarizadas, proporcionam proteção contra os raios ultravioleta (UV400). Para arrebatar, os sunglasses trazem case modular, ou seja, ele, além de acondicionar, permite estilização, podendo ser utilizado como uma minibag. Awesome!

E no background, a sustentabilidade! O glamour da Vizzano se destaca por atributos que, mesmo não detectados visualmente nos produtos, asseguram na prática o comprometimento e o respeito – em altíssimo nível – ao planeta. Um exemplo são as embalagens biodegradáveis feitas com papel 100% reciclado de procedência ecologicamente correta e certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC). A adesão à energia limpa e a resolução pela economia hídrica absoluta desde o seu lançamento são ecocredenciais, que endossam a responsabilidade da marca em seu sistema fabril e no enfrentamento às mudanças climáticas. Dessa forma, 98% da eletricidade utilizada pela marca é verde, alimentada por fontes alternativas e renováveis.

https://vizzano.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES